A Panini, uma das maiores editoras de quadrinhos do Brasil anunciou mudanças na linha editorial da DC Comics. A principal alteração são os cancelamentos das revistas Universo DC e Melhores do Mundo, que darão lugar a um novo título, ainda sem previsão de lançamento. Em julho e agosto, ainda como parte da estratégia de reformulação, a maioria dos arcos de histórias atualmente em publicação serão encerrados.

Outros almanaques, como DC Especial e DC Apresenta não terão mais peridiocidade regular e serão lançados apenas quando houver material de interesse. Os únicos títulos que continuam são Superman, Batman, Liga da Justiça, Novos Titãs e Superman & Batman. Será criado um novo título, com duração limitada, que irá preparar o terreno para a saga Crise Final, com várias minisséries e especiais, como Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse, Adão Negro: Reino das Trevas e A Busca por Ray Palmer.

Esta série de mudanças faz parte de um processo maior vivido pela editora DC, dona de personagens importantes como Batman, Mulher Maravilha e Superman. Nos EUA, a Marvel tem ameaçado o poderia da Dc tanto nas vendas de quadrinhos quanto nas bilheterias dos cinemas. Segundo o site Hollywood Reporter, a Warner Bros., detentora da DC está realizando uma série de reuniões para estabelecer um plano estratégico para futuras adaptações.

A Panini irá anunciar detalhes completos durante a 20ª Bienal do Livro de São Paulo, entre os dias 14 e 24.

Sem mais artigos