Que começe a especulação. A editora Panini anunciou a reformulação da DC Comics (o tão falado “reboot” como o conhecemos). Em seu blog oficial, Wizmania, foi mostrado um teaser que fala sobre o mais aguardado evento para os fãs de Batman, Superman, Mulher-Maravilha e cia. Pouco foi revelado, mas o pôster indica a proximidade que essas histórias chegarão ao Brasil.

Nenhuma data foi divulgada, mas como acredita o Universo HQ, o reboot deve acontecer por aqui em julho, já que a saga Ponto de Ignição, que dá o pontapé em todas as mudanças, está previsto para terminar em junho. Já o blog Planeta Gibi especula que a Panini pode publicar todos os 52 títulos dessa reformulação. Para isto, seriam necessários 10 títulos com mix de histórias, cada um com 132 páginas em média.

Chamado de “Os Novos 52”, a reformulação foi uma das mudanças mais radicais na cronologia da DC Comics. Iniciado no segundo semestre do ano passado, todos os títulos da DC começaram do zero, incluíndo clássicas revistas como Detective Comics e Action Comics, que resistiram com a numeração intacta por mais de 60 anos.

Ainda não se sabe se a Panini irá zerar seus títulos no Brasil. Esta também foi a primeira vez que o novo logo da DC aparece em um produto comercial aqui no Brasil. Mais detalhes deverão ser anunciados em breve.

Sem mais artigos