O dançarino de breakdance, coreógrafo, poeta, músico, produtor e educador Social Nelson Gonçalves Campos Filho, o Nelson Triunfo, se apresenta neste sábado (30), no Festival Internacional de Dança do Recife (FIDR). Homenageado deste ano, ele se apresenta às 23 h, na Rua da Moeda, no bairro do Recife, encerrando a programação do evento. Acompanhado de DJ’s e dançarinos, Triunfo apresenta o espetáculo “Do Soul ao Hip Hop”.

Pernambucano de Triunfo, Sertão do Estado, Nelson Triunfo fundou em São Paulo, na década de 1970, o Black Soul Brothers e o grupo de black music, Funk & Cia, com dançarinos que escolheu em rodas de Soul nos Bailes Blacks. Já desenvolveu projetos em São Paulo e na Europa.

Em parceria com o Governo Federal, Estadual, Prefeituras e entidades do Terceiro Setor, ele desenvolveu inúmeros trabalhos sobre cultura hip hop e capacitação de professores sobre como trabalhar melhor com os jovens e adultos. Atualmente, desenvolve e coordena oficinas culturais de Hip Hop e trabalha como assessor e produtor cultural em eventos.

O Festival de Dança do Recife, organizado pela Prefeitura do Recife, começou dia 21 acaba neste sábado.

Serviço
Palco FIDR – Do Soul ao Hip Hop
Show com Nelson Triunfo
Sábado (30), às 23h, na Rua da Moeda, no Bairro do Recife
Entrada gratuita

Sem mais artigos