O dançarino de breakdance, coreógrafo, poeta, músico, produtor e educador Social Nelson Gonçalves Campos Filho, o , se apresenta neste sábado (30), no Festival Internacional de Dança do Recife (FIDR). Homenageado deste ano, ele se apresenta às 23 h, na Rua da Moeda, no bairro do Recife, encerrando a programação do evento. Acompanhado de DJ’s e dançarinos, Triunfo apresenta o espetáculo “Do Soul ao Hip Hop”.

Pernambucano de Triunfo, Sertão do Estado, Nelson Triunfo fundou em São Paulo, na década de 1970, o Black Soul Brothers e o grupo de black music, Funk & Cia, com dançarinos que escolheu em rodas de Soul nos Bailes Blacks. Já desenvolveu projetos em São Paulo e na Europa.

Em parceria com o Governo Federal, Estadual, Prefeituras e entidades do Terceiro Setor, ele desenvolveu inúmeros trabalhos sobre cultura hip hop e capacitação de professores sobre como trabalhar melhor com os jovens e adultos. Atualmente, desenvolve e coordena oficinas culturais de Hip Hop e trabalha como assessor e produtor cultural em eventos.

O do Recife, organizado pela Prefeitura do Recife, começou dia 21 acaba neste sábado.

Serviço
Palco FIDR – Do Soul ao Hip Hop
Show com Nelson Triunfo
Sábado (30), às 23h, na Rua da Moeda, no Bairro do Recife
Entrada gratuita

Sem mais artigos