Olha o lo-fi no Carnaval aí! Zeca Viana está com vários eventos planejados para a folia. O músico se apresenta no Polo de Carnaval Rock da Calçada, no domingo (11), um espaço totalmente independente e alternativo no Recife Antigo.

Zeca Viana está no processo de produção do seu quarto álbum intitulado Trópicos Delirantes”. O disco está sendo gravado e mixado em seu próprio estúdio caseiro no bairro da Estância e já conta com participações especiais, entre elas a do flautista Igor Taborg, integrante da banda Caapora. Para brindar essa nova fase o músico se apresenta no domingo de carnaval (11.02), às 18h, na programação do polo independente do Rock na Calçada com entrada gratuita.

Levando parte do seu home studio para o palco, o músico se apresentará sozinho acompanhado de guitarra, teclado e pedais de efeitos. “É sempre um desafio prazeroso tocar sozinho, sair da zona de conforto, ainda mais nessa energia do carnaval, fiz uma apresentação nesse formato one-man-band no Salão das Ilusões em Fortaleza e foi muito bem recebido, pretendo fazer mais”, comemora. No repertório canções como “Doutor Ervilha”, “When I See Your Face”, além de Velver Underground, Syd Barrett e Ronnie Von.

O músico também se apresenta dia 17 de março, no Burburinho, ao lado de outro grande nome do lo-fi nacional, Lê Almeida que vem ao Recife com seu novo projeto Oruã.

O novo álbum Trópicos Delirantes é influenciado por um mosaico de diversos nomes como João Cabral de Melo Neto, Osman Lins, o artista Flávio de Carvalho e uma releitura sonoro-experimental da obra Desobediência Epistêmica do pensador argentino Walter Mignolo. Segundo Zeca “depois do álbum anterior, Estância, onde tratei de algo muito local, o novo disco surge de um olhar mais amplo sobre as nuances estéticas de colonialidades musicais e colagens ontológicas que o Brasil e os trópicos – tão delirantes em seus não-lugares – pode proporcionar. Para além dos espectros políticos, que também são coloniais, estou pesquisando esses arquétipos sonoros dessa fauna estética e sonora da era do pós-tudo, e temperando tudo nessa dialética da feijoada no meu quartinho lo-fi. ” Além de músico, Zeca também é professor de Filosofia e atualmente pesquisador de tecnologia e sonoridades LO-FI no PPGS UFPE (Programa de Pós-graduação em Sociologia da UFPE).

O festival independente ROCK NA CALÇADA, com produção de Du Lopes, está em sua 21ª edição trazendo ao Recife Antigo, no domingo de carnaval (11/02), um pólo totalmente independente e alternativo à programação oficial da cidade. Sem qualquer incentivo do poder público, o festival trará ao BAR DO REGGAE, localizado na rua Mariz e Barros, nomes importantes do circuito musical independente do Recife como Zeca Viana, Saga HC, Aquamans, Pau de Dar em Doido (PB) entre outros. O festival está programado para começar às 14h, se estendendo até às 22h.

Aqui o programa que fizemos com Zeca:

Sem mais artigos