violadavis

O Screen Actores Guild Awards, o SAG Awards, aconteceu na noite desse domingo (29) e se mostrou a mais política premiação nessa temporada até agora. Vários atores usaram o tapete vermelho e os discursos de agradecimento para criticar a decisão de Donald Trump em vetar a entrada nos EUA de muçulmanos.

Sarah Paulson, vencedora do prêmio de melhor atriz de minissérie ou telefilme em The People v. O.J. Simpson: American Crime Story, criticou as medidas anti-imigração ao receber o troféu. Ela pediu doações para a ACLU, a União Americana Pelas Liberdades Civis.

Viola Davis fez história ao ser a primeira atriz negra a vencer cinco vezes o SAG Awards. Ela recebeu o troféu de atriz coadjuvante por Fences, ainda inédito no Brasil. E ela também fez críticas duras às medidas de Trump, além de falar sobre a importância da representatividade na sociedade.

Mahershala Ali venceu como melhor ator coadjuvante por Moonlight, filme sobre o amadurecimento de um jovem negro e gay em uma comunidade que convive com a violência. “Eu sou grato pela oportunidade de interpretar Juan, um cavalheiro que viu um jovem se encontrando como um resultado da perseguição que ele mesmo sofria em sua comunidade. Ele aproveitou para dizer que estava tudo bem e que ele se importava e o aceitava. Espero que possamos fazer um trabalho melhor em relação a isso.

Stranger Things, da Netflix, levou o prêmio de melhor elenco de drama em série e tivemos de brinde essa maravilhosa reação de Winona Ryder. David Harbour, que interpreta o xerife Jim Hopper na série pediu aos políticos que ajudem a construir uma “sociedade mais compreensiva e empática”.

A noite ainda premiou séries como The Crown e Orange Is The New Black e entre os filmes os longas Até o Último Homem e La La Land. O melhor elenco de filme ficou com Estrelas Além do Tempo.

https://www.youtube.com/watch?v=v-WtqvWv_EA

Veja a lista:

TV

Melhor Elenco de Drama
“Stranger Things”

Melhor Atriz de Drama
Claire Foy, “The Crown”

Melhor Ator de Drama
John Lithgow, “The Crown”

Melhor Elenco de Comédia
“Orange is the New Black”

Melhor Atriz de Comédia
Julia Louis-Dreyfus – “Veep”

Melhor Ator de Comédia
William H. Macy, “Shameless”

Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme
Sarah Paulson, “The People v. O.J. Simpson”

Melhor Ator em Minissérie ou Telefilme
Bryan Cranston, “All The Way”

Elenco de Dublês
“Game of Thrones”

Cinema

Melhor Elenco
“Estrelas Além do Tempo”

Melhor Atriz
Emma Stone, “La La Land”

Melhor Ator
Denzel Washington, “Fences”

Melhor Atriz Coadjuvante
Viola Davis, “Fences”

Melhor Ator Coadjuvante
Mahershala Ali, “Moonlight”

Elenco de Dublês
“Até o Último Homem”

Sem mais artigos