Márcio Oliveira. Foto: Jedson Nobre/Divulgação.

O Rec-Beat Apresenta, prévia do festival que acontece no Carnaval do Recife, acontece neste sábado na Casa do Cachorro Preto em Olinda com nomes emergentes e promissores do cenário local. Se apresentam neste ano Amaro Freitas, Márcio Oliveira e o grupo Arrete. A entrada é de graça e os shows começam às 20h.

O pianista Amaro Freitas lançou no final do ano passado o álbum de estreia Sangue Negro, que entrou na nossa lista de melhores álbuns do ano. O trabalho transita entre o jazz, frevo e bepop, além de trazer muita experimentação para esses gêneros. Fizemos uma resenha do disco aqui.

Já o trompetista Márcio Oliveira traz o resultado do álbum Encabeçando, lançado em 2015, onde ele explora toda a diversidade e linguagem da música afro-brasileira. O grupo feminino de rap Arrete, formado pelas MCs Ya Juste, Nina Rodrigues e Weedja Lins e a Bgirl Duda Serafim, trazem músicas que estarão no aguardado disco de estreia, que deve sair este ano.

Na abertura, intervalos entre as bandas e para encerrar a noite, a Casa do Cachorro Preto recebe o DJ Rimas.INC, que envereda pela música pop e eletrônica e traz no set um mix com suas próprias faixas produzidas a partir de mashups, bootlegs e reworks, indo do coco ao moombahton, da embolada ao raggamuffin, do baião a cumbia, do forró a música balkan.

O Rec-Beat Apresenta também vai acontecer em João Pessoa, na sexta-feira (24), com shows de O Terno, Negros de Harvar, ÀTTØØXXÁ, Seu Pereira, Dj Dolores e a DJ Sarah Blackbird. Será no Centro Cultural Piollin, com entrada a R$ 20.

Sem mais artigos