O cineasta recifense Erickson Marinho realiza projeto transmídia com enredo de aventura e fantasia baseado em brincadeiras de sua infância. Os Guerreiros da Rua é um projeto independente transmídia que une cinema, clipe e quadrinhos.

A trama, voltada para o público infanto-juvenil, se passa no Recife da década de 90. Quatro meninos brincam pelas ruas de sua comunidade imaginando missões, seres fantásticos e eles mesmos como guerreiros dotados de poderes especiais. Com uma fértil imaginação, esses guerreiros vão construindo suas histórias a medida em que vão avançando na trama. Tendo a comunidade como cenário, tudo ao redor deles pode se tornar uma paisagem especial ou elemento importante da aventura. Cada brincadeira é um novo episódio da grande jornada dos amigos, que se dão a importante tarefa de proteger o seu bairro de um poderoso inimigo
imaginário.

A obra começou a ser desenvolvida em abril de 2017 para ser o trabalho de conclusão da especialização em cinema de Erickson. Agora que a pós-graduação foi concluída, ele segue com a finalização e lançamento oficial de Os Guerreiros da Rua, que conta com um filme de média duração, um videoclipe e uma HQ.

O enredo predominantemente lúdico e fantástico do filme e clipe traz os atores mirins interagindo com personagens e elementos de animação, que é a representação plástica da rica imaginação dos protagonistas. O videoclipe “Guerreiros da Vida (O Despertar do Poder)” traz a canção-tema da obra composta por Everton Marinho.

A HQ tem narrativa anterior à do filme e se passa no mundo da imaginação dos guerreiros. O quadrinho já está disponível online e em alguns aplicativos de HQs. Tudo está sendo divulgado
na fanpage oficial do projeto. Também haverá uma versão impressa disponível para venda. Enquanto isso, o filme está nas últimas etapas de finalização e a estreia está prevista para acontecer no segundo semestre de 2018.

Sem mais artigos