O Festival de Quadrinhos de Angoulême é o maior do mundo dedicado exclusivamente ao gênero. É uma coisa gigante, com debates, mastreclasses, sessões de autógrafos, encontros, exposições e compras (muitas compras). É também o lugar ideal para conhecer novas cenas culturais de HQs, descobrir novos autores e abrir a mente para novas possibilidades do meio.

Leia Mais
Veja aqui nossa cobertura completa de Angoulême

A Revista O Grito! e a Plaf foram cobrir pela primeira vez o festival, que aconteceu entre os dias 25 e 28 de janeiro, na França. Neste podcast especial a gente contou como foi a experiência e ainda bateu um papo com Henrique Magalhães (Maria Magazine) e Milena Azevedo (Amor em Quadrinhos), que tiveram obras indicadas ao prêmio de melhor quadrinho alternativo este ano, além de Maria Clara Carneiro, tradutora e jornalista do Balbúrbia, que falou um pouco sobre a importância do festival.

O programa é gravado nos estúdios da Universitária FM, no Recife e tem edição e operação técnica de Ivson Henrique. Salve nosso feed no seu app de podcast favorito. Você também pode nos acompanhar pelo TuneIn, iTunes e Deezer. Quem for de Recife pode ouvir o programa ao vivo nas quintas, às 20, no dial 99,9FM ou pela internet para todo o Brasil no link.

Sem mais artigos