O programa dessa semana conversa com o jornalista, fotógrafo e ativista urbano Chico Ludermir. Ele contou sua experiência com o Coque Vive, projeto de empoderamento da comunidade do Coque, no centro do Recife. A ideia é, através da arte, dar visibilidade à população do bairro, seja em relação a questões ambientais e urbanas, mas também destacar ações de cidadania que estão ocorrendo por lá. Também são desenvolvidas pesquisas e atividades educativas.

O Coque é um dos últimos colocados no ranking do Desenvolvimento Humano recifense. Por outro lado, esse mesmo Coque é hoje um caldeirão efervescente de manifestações socioculturais. Veja mais sobre o Coque Vive no site do projeto. Este é o primeiro programa de uma série sobre cultura nas periferias.

O programa O Grito!FM é gravado nos estúdios da Universitária FM, no Recife e é exibido toda quinta, às 20h. Você pode nos ouvir através de nosso podcast em diversos apps com iTunes, TuneIn e Deezer. Salve nosso feed. A redação é de Paulo Floro, Fernando de Albuquerque e tem edição de Ivson Henrique.

Foto de abertura de Sandokan Xavier, do Revelando o Coque.

Sem mais artigos