O Bulevar dos Sonhos Partidos, de Kim Deitch, marca a estreia da nova editora Todavia, que tem como um dos fundadores André Conti, que esteve à frente do selo Quadrinhos na Cia, da Companhia das Letras.

Leia Mais
Um papo com Daniel Lopes, da Pipoca e Nanquim Editora

A Todavia chega com um dos nomes mais importantes dos quadrinhos underground dos EUA. Deitch é autor de obras como Shadowland, Alias, The Cat e teve trabalhos publicados na RAW e outras revistas. Essa obra mostra a história da animação norte-americana, dos primeiros artistas a se arriscarem no gênero até o mundo pós-Disney, das superproduções milionárias e parques temáticos.

O livro foca em Ted Mishkin, criador do personagem Waldo, grande sucesso dos anos 1930. Afundado na depressão e no álcool, Mishkin vive um conturbado caso de amor não correspondido e tem um terrível segredo: Waldo, sua maior criação, é na verdade um amigo imaginário doentio e psicótico e está disposto a arruinar sua vida. A tradução é de Maria Clara Carneiro.

O livro chega às livrarias em julho. A Todavia vai publicar, além de quadrinhos, livro de ficção e não-ficção. Para setembro está prevista uma biografia de Belchior, morto no mês passado. A editora também lançará a revista Baiacu, de Angeli e Laerte, que sai em novembro.

Sem mais artigos