Dias depois de lançar seu novo disco, DAMN., Kendrick Lamar divulgou mais um clipe desse álbum, “DNA”. O vídeo começa com Lamar contracenando com o ator Don Cheadle (de House of Lies e Vingadores: A Era de Ultron). Eles fazem um duelo de rap em meio a um interrogatório com um detector de mentiras. Em seguida, Kendrick se liberta e parte para as ruas fazer rimas como Kung Fu Kenny.

É um clipe com menos alegorias que seu último, “HUMBLE.”, lançado antes do disco. O vídeo traz mais o espírito das comunidades pobres de maioria negra dos EUA. O debate no clipe é sobre os estereótipos associado às pessoas negras, como a predisposição à violência e ao crime. O personagem de Cheadle confronta Kendrick no início do clipe: “Qual é a ideia? Sabes o que significa DNA? Dead Nigger Association [Associação de Pretos Mortos]”.

O clipe tem um final diferente do que aparece no disco e traz ainda outro convidado especial, SchoolBoy Q, que fez parte do coletivo rapper do qual Kendrick Lamar fez parte, o Black Hippy.

O clipe foi dirigido por NABIL e pelos Little Homies, que é Kendrick Lamar com a diretor da Top Dawg Entertainment, Dave Free. A produção é de Mike Will Made It.

Sem mais artigos