O quadrinista Igor Tadeu em foto de Juarez Ventura.

A primeira edição do Ilustra Plaza acontece neste final de semana, sexta e sábado (15 e 16 de julho), no Plaza Shopping, em Casa Forte. Vinte quadrinistas se reúnem no evento, que tem entrada gratuita.

Ao lado da CCXP Tour, Supercon e Jaboatão Pop, o Ilustra Plaza chega para somar à boa fase de eventos de quadrinhos no Recife. É mais uma chance desses artistas locais encontrarem seu público mais próximo. O encontro será no Piso L4 do shopping e terá presença de autores locais e nacionais.

Umas das atrações são os artistas Téo Pinheiro e André Balaio, autores de Algumas Assombrações do Recife Velho, adaptação da obra de Gilberto Freyre para os quadrinhos. A dupla é conhecida por explorar a tradição sobrenatural da cidade e já fizeram juntos outras HQs como A Rasteira da Perna Cabeluda.

Também na linha terror, uma das representantes da mulherada é a quadrinista Roberta Cerni. Autora do site “Sombras do Recife”, ela é mestre nos quadrinhos de assombração e casos pitorescos da história do Recife. Roberta também ilustrou o projeto “Fatos Perdidos de Uma história desenhada”, da Fundarpe, que conta a história da presença judaica em Pernambuco.

Outro convidado é o ilustrador e quadrinista Laerte Silvino. Entre os seus trabalhos destacados estão A Iara, além do mais recente Fliperama, lançado de forma independente.

O quadrinista pernambucano Thony Silas, que trabalha para Marvel e DC. (Divulgação).

O Ilustra Plaza ainda contará com a presença de outros nomes novos consagrados do setor como Ary Santa Cruz Netto, Erika Ferreira, Carlos Eduardo Cunha, Clari Cabral, Eduardo Schoesser, Felipe Soares, Igor Tadeu, Glaydson Gomes, José Carlos Braga, Leo Santana, Lorde Jimmy, Luciano Félix, Milson Marins, Roger Vieira, Thony Silas, Eron Vilar e Silvio DB.

No espaço os visitantes ainda poderão participar de sessão de autógrafo com os consagrados Thony Silas, desenhista da Marvel Comics, e também com roteirista Eron Vilar, que juntos comandam o quadrinho A Noiva, produzido pela UEON Productions/VillaLux. O espaço de autógrafos começará das 14h e vai até as 16h.

Sem mais artigos