Ethan Persoff, cartunista norte-americano, deixou polêmica no meio político esta semana, quando publicou no seu blog a HQ Obliging Lady, onde o o presidente George Bush e o candidato republicano John McCain vivem uma aventura pornográfica. O cartunista não só colocou na rede como imprimiu 500 cópias para distribuir na convenção do partido Democrata que confirmaria a candidatura de Barack Obama à presidência na semana passada.

O cartunista usou no HQ o mesmo conceito e estilo gráfico das chamadas bíblias de Tijuana (há várias explicações para essa referência, incluindo a cidade mexicana de mesmo nome), publicações independentes e ilegais, invariavelmente com oito páginas em preto-e-branco, nas quais personagens famosos dos quadrinhos e personalidades da vida real – como atores, políticos e outros – protagonizavam histórias pornôs. Foram produzidas nos Estados Unidos durante os anos 1920 a 1960, mas até hoje não se sabe quem as escrevia e desenhava.

Embora o assunto seja um dos mais recorrentes em sites de notícias e blogs informativos norte-americanos, ainda não há registros de pronunciamentos oficiais dos retratados na sátira.

Sem mais artigos