Passei cinco meses produzindo meu cosplay de “Animais Fantástico e Onde Habitam” (Foto: Lucas Rigaud).

A série “Diário de um cosplay”, estrelada pelo cosplayer e estudante universitário Lucas Rigaud, nos ajuda a entender um pouco a experiência de encarnar um personagem. Lucas fez um relato inicial sobre o início da CCXP e outro agora ao fim do evento.

Por Lucas Rigaud, texto e fotos

O dia amanheceu com o painel dos estúdios da Disney, onde foi apresentado um material exclusivo de Star Wars: Os Últimos Jedi (novo filme da saga criada por George Lucas), diretamente dá comemoração de 40 da série em Orlando. Após o painel, chegou a hora de me arrumar para mais um dia como cosplayer na CCXPTour. Desta vez, meu personagem veio diretamente da Baker Street 221B, em Londres.

Leia Mais
1

O dia rendeu diversas fotos e até interações (investigações) com droides que vieram de uma galáxia muito, muito distante.

Mais uma vez, o dia foi repleto de encontros com amigos e algumas brincadeiras envolvendo nossos cosplays. Meu Sherlock Holmes e a Canário Negro, da Júlia Amato, participaram (competiram) de uma atividade no stand da Netflix que testava a força dos nossos punhos, brincadeira ideal para promover a série “Punhos de Ferro”.

No terceiro dia da CCXPTourNordeste, resolvi representar o personagem principal do meu filme favorito, que, por sinal, foi meu primeiro cosplay (em 2012): Marty McFly, de De Volta Para O Futuro. Na ocasião, aproveitei para também usar o cosplay parar tirar foto com a atriz Claudia Wells, que interpretou Jennifer Parker, a namorada de Marty McFly no primeiro filme. Entreguei para ela um famoso panfleto do “Save the clock Tower” e conversamos sobre meu cosplay, além de trocarmos frases de referência sobre o filme.

O dia foi repleto de fotos, brincadeiras entre mim e amigos que também estavam de cosplay. Durante o evento, tive o prazer de encontrar o famoso casal de idosos da internet que sempre marca presença nas convenções, vestidos de Muriel e Eustácio de Coragem, O Cão Covarde.

Leia Mais
Uma cobertura ilustrada da CCXP

O último dia da CCXPTourNordeste foi marcado pela estreia de um cosplay inédito da qual passei cinco meses produzindo: Newt Scamander, de Animais Fantásticos e Onde Habitam, do universo de Harry Potter.

Coincidentemente, domingo foi o dia marcado por um grupo de cosplays do mundo de Harry Potter para se reunir para uma sessão de fotos e vídeos na frente do castelo do site Omelete. Eis que a reunião aconteceu e atraiu atenção do público e da imprensa.

Infelizmente, minha maleta de papelão, parte fundamental do cosplay, partiu durante a convenção. Mas isso não me impediu de continuar caracterizado.

A primeira CCXPTour em Recife foi, de fato, épica, não só graças às atrações, organização e interação do público, mas pela quantidade de cosplays maravilhosos presentes. Cada um perfeitamente bem trabalhado não só com materiais diversos ou detalhismo, mas com carinho pela arte.

A comunidade cosplay de Recife está aguardando ansiosamente por outra CCXP e prometemos fazer do próximo evento ainda mais épico (ou, melhor dizendo, ARRETADO!).

Veja mais foto de Cosplayers:

Sem mais artigos