Foto: Divulgação.

Condado de Essex, um dos mais elogiados trabalhos do quadrinista Jeff Lemire, chega ao Brasil pela editora Mino. A obra é considerada o trabalho autoral mais importante do autor, que é conhecido por seu trabalho na DC (na série Sweet Tooth, que saiu pela Vertigo) e na Marvel (no título Surpreendentes X-Men).

Nessa HQ Lemire revisita suas raízes no condado de Essex, no Canadá, onde trata de temas como família, morte, luto e reconciliação. São três histórias que se entrelaçam, todas situadas no mesmo local.

Diz a sinopse: “O que um garoto faz quando seu mundo todo se dissolve na frente dos seus olhos? O que transforma dois irmãos que já foram um time imparável em dois estranhos solitários e amargurados? Como o cuidado e o carinho de uma simples enfermeira de meia idade podem abrir portas pras cicatrizes de uma história de mais um século de dificuldades atravessado por toda uma comunidade?”

Essex County foi publicada em três volumes pela editora indie norte-americana Top Shelf a partir de 2007 e depois reunidas em uma única edição, em 2011. A edição brasileira será baseada nessa última versão e terá ao todo 512 páginas.

A editora Mino lançou no ano passado outra obra autoral de Lemire, O Soldador Subaquático.

A tradução é de Dandara Palankof (autora da coluna Garota Sequencial, aqui n’O Grito!). A obra está em pré-venda e será lançada em agosto. Compre aqui com desconto.

Atualização: Post atualizado para deixar claro que a edição da Mino se baseia no volume único lançado nos EUA pela Top Shelf, The Collected Essex County.

Sem mais artigos