bulldogma

Bulldogma, de Wagner Willian, é o vencedor do Prêmio Grampo de melhor HQ lançada no Brasil em 2016. Em segundo lugar ficou Você É Um Babaca, Bernardo, de Alexandre S. Lourenço, seguido de Desconstruindo Una, da britânica Una.

O Grampo é um prêmio criado por Ramon Vitral (Vitralizado) e Lielson Zeni (Balbúrdia) e escolhe todos os anos as melhores HQs a partir das listas individuais de jornalistas, críticos e profissionais ligados aos quadrinhos. Paulo Floro, editor daqui da Revista O Grito! é um dos votantes.

Leia Mais
Melhores HQs de 2016: Bulldogma, Você É Um Babaca, Bernardo, Guerras Secretas

Bulldogma foi a HQ mais votada, com 89 pontos na contagem dos votos, constando em 13 das 20 listas de eleitores. Lançada pela Veneta, a HQ conta a rotina da ilustradora Deisy Mantovani, que se muda para um apartamento com histórico de abduções alienígenas. Ela precisa lidar com sua vida profissional e pessoal cheia de problemas ao mesmo tempo com que lida com situações inusitadas no seu cotidiano.

Entre outras HQs que também foram votadas estão Modelo Vivo, de Laerte, Sopa de Lágrimas, de Gilbert Hernandéz e Ruínas, de Peter Kuper.

Veja a lista completa e aqui a lista de cada votante.

Sem mais artigos