image description

Chega ao Brasil em fevereiro a biografia de um dos maiores nomes do jazz mundial, Billie Holiday (1915-1959). Desenhada por José Muñoz e escrita por Carlos Sampayo, a obra é também um clássico dos quadrinhos argentinos.

Lançada três décadas depois da morte da cantora, em 1989, a HQ traz em suas 80 páginas em preto e branco um recorte da vida de Billie, marcada por vários abusos e vícios que interromperam uma das mais impressionantes vozes de seu tempo.

A HQ tornou-se uma das melhores referências sobre a vida da cantora e abriu portas para os autores no mercado europeu. Muñoz venceu em 2007 o Grande Prêmio do Festival de Angoulême pelo conjunto de sua obra.

Na Itália, o álbum foi publicado na revista Corto Maltese; na França, pela editora Casterman; nos Estados Unidos, primeiramente, na RAW, editada por Art Spiegelman e Françoise Mouly, e depois pela editora Fantagraphics.

Na Argentina, a HQ ainda segue cult por conta do tom noir do roteiro e pelo contraste de luz e sombras. O livro chega ao Brasil pela Mino, terá 84 páginas e custará R$ 69,90. Veja um preview:

A Mino também soltou um trailer do gibi:

Sem mais artigos