Começaram nesta semana no sul de Minas Gerais as filmagens de Turma da Mônica – Laços, dirigido por Daniel Rezende (Bingo, o Rei das Manhãs) e baseado na Graphic MSP de mesmo nome assinada por Lu e Vitor Cafaggi. O filme, que também terá cenas rodadas no interior de São Paulo, conta as aventuras de Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali para encontrar o cão Floquinho.

“Como seria essa turminha se ela existisse de verdade? Essa foi a pergunta que deu início ao processo de adaptação do filme ‘Turma da Mônica – Laços’. Filmes são acima de tudo personagens. Queremos gostar, torcer e ser impactados por eles. A responsabilidade de transformar em carne e osso os maiores, melhores e mais famosos personagens da cultura pop brasileira é enorme”, conta o diretor Daniel Rezende.

No elenco principal, além dos atores-mirins escolhidos para representar a turminha – Giulia Benite como Mônica, Kevin Vechiatto como Cebolinha, Laura Rauseo como Magali, Gabriel Moreira como Cascão – também estão confirmados: Monica Iozzi como a Dona Lourdinha, Paulo Vilhena como seu Cebola e Ravel Cabral como Homem do saco.

Turma da Mônica – Laços é baseado na obra homônima lançada em 2013 pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, que se tornou a graphic novel brasileira mais vendida do país. Este é o primeiro live-action da Turma da Mônica. As filmagens seguem até o final de julho.

Foto: SerendipityInc.

“Começamos a semana com emoção e coração aos pulos, principalmente o meu. Ao mesmo tempo que me emociono, sinto confiança nesta grande equipe que se formou para esta produção que é assinada pelo Daniel Rezende”, fala o desenhista e criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa.

“Depois de passarmos pelo processo de seleção das crianças que darão vida à Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão, anunciamos agora com muita alegria o início das filmagens de Laços. Estamos entusiasmados e esperamos que o público acompanhe conosco todas as novidades até o lançamento de nossa primeira estreia em live-action nos cinemas”, comenta Mônica Sousa, diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções.

Sem mais artigos