Foto: Walter Craveiro/Divulgação

Laerte e Angeli, dois dos mais conhecidos nomes dos quadrinhos brasileiros, lançam a nova revista, Baiacu. A publicação sai pela editora Todavia e contará com artistas de diferentes gerações. O primeiro número sai em novembro e traz Guazzelli, Rafael Coutinho e PowerPaola, entre outros. As informações são da Folha.

Além de quadrinhos a revista também terá seções de poesia, com a poeta Bruna Beber, contos com Daniel Galera e uma coluna de André Sant’Anna onde o autor irá defender de maneira irônica uma figura pública “indefensável”.

Todo o processo de criação da revista poderá ser acompanhado online pelo site da publicação e os autores também ministrarão oficinas e workshops.

Laerte e Angeli já fizeram história na impressa brasileira ao lançarem nos anos 1980 a Chiclete com Banana, revista que trazia um humor escrachado e tinha colaboradores como Glauco e Luiz Gê. A ideia dos autores agora é explorar novas possibilidades artísticas.

“O que nos move é a renovação. É claro que o humor estará presente porque faz parte do nosso discurso, mas há vertentes e a ideia é não repetir o que passou”, diz Angeli na Folha.

Acesse o site da revista. Detalhes de formato e preço ainda não foram revelados.

Sem mais artigos