Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

O filme , de , está fora da corrida ao de melhor filme estrangeiro. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA anunciou os nove pré-indicados à estatueta na noite dessa quinta (17).

Leia Mais: Temporada de Prêmios 2016
Os indicados ao Globo de Ouro

Nessa pré-lista estão: Le Tout Nouveau Testament, o colombiano El Abrazo de la Serpiente, o dinamarquês Krigen, o finlandês O Esgrimista, o francês Cinco Graças, o alemão Labirinto de Mentiras, o irlandês Viva, o jordano Theeb e o húngaro O filho de Saul, que é o favorito.

A lista final de cinco filmes será anunciado junto com os demais indicados no próximo dia 14 de janeiro de 2016.

A última vez que o Brasil foi indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro foi em 1998 com Central do Brasil, de Walter Salles.

Que Horas Ela Volta? fez bastante sucesso em festivais no Brasil e no exterior e está indicado ao Critic’s Choice Awards, organizado por críticos de cinema e TV dos EUA e Canadá, que acontece no próximo dia 17 de janeiro de 2016.

O longa de Muylaert foi, de longe, um dos filmes mais relevantes no Brasil em 2016 ao discutir as transformações que o País viveu na última década. A história traz Regina Casé no papel de uma empregada doméstica pernambucana que tem a rotina alterada com a chegada de sua filha à São Paulo.

Sem mais artigos