Depois de propor uma renovação ao gênero mais característico de Pernambuco, o Frevo, no disco “Jorrando Cultura”, a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério (OPBH) se prepara para registrar a inovação em DVD. As gravações acontecem hoje e amanhã, no Teatro Santa Isabel, com entrada gratuita. Comandado pelo compositor, arranjador e instrumentista Maestro Forró, o grupo é formado por moradores da comunidade de Bomba do Hemetério, no bairro de Água Fria, zona Norte do Grande Recife. A intenção é unir composições eruditas e populares e trazer o Frevo para o cenário da música pop atual. O DVD tem co-patrocínio da Prefeitura da Cidade do Recife e é produzido pela Rec-Beat Produções Artísticas.

A gravação do DVD acontecerá às 20h, e os interessados podem retirar os ingressos na bilheteria do teatro à partir das 18h para assistir aos espetáculos. A gravação de “Jorrando Cultura” contará com a participação dos músicos Canibal e banda Devotos, Mestre Zé Amâncio do Coco e Mestre Valter, do Maracatu Estrela Brilhante. Também marcarão presença o sambista Hilton de Oliveira e o Maestro Gil, que traz para o palco do teatro seu piano de cauda. Depois de lançarem o CD no mesmo teatro, a Orquestra volta para o registro ao vivo, com novo figurino. Quem dirige o espetáculo é Alessandro Guedes, com direção de fotografia de Samuel Kobayashi.

“Jorrando Cultura”, o disco, foi lançado em fevereiro do ano passado com composições próprias do Maestro Forró, Parrô, Waltinho D’Souza e Natanael Dádiva, além de releituras de clássicos como “Vassourinhas”, “Cabelo de Fogo” e “Elefante”. Realizado com recursos próprios e apoio do Serviço de Incentivo à Cultura da Prefeitura do Recife, o CD foi elogiado pela crítica, levando a banda para shows fora do Estado, como apresentações em Brasília e no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

Serviço:
Gravação DVD Jorrando Cultura – Orquestra Popular da Bomba do Hemetério
Quando: Dias 05 e 06 de setembro (sexta-feira e sábado)
Onde: Teatro de Santa Isabel
Horário: 20h
Entrada: Gratuita, mediante retirada de convites na bilheteria. A retirada dos convites deve ser feita com antecedência, nos dias dos shows, às 18h.

Sem mais artigos