A Orquestra Contemporânea de Olinda lança seu primeiro álbum já com divulgação e distribuição nacional a cargo da gravadora Som Livre, através do selo Som Livre Apresenta, criado para revelar novos nomes da música brasileira. O local do lançamento será – claro – no coreto da Praça do Carmo, em Olinda. O show está marcado para domingo, 27 de abril, às 17h, e conta com a participação especial da cantora Isaar de França e dos músicos Lucas dos Prazeres (percussionista da Rivotrill) e Pepê (viola de 10 cordas, cavaquinho e bandola), músico de Antônio Carlos Nóbrega e Renata Rosa.

Gravado no Fábrica Estúdios entre novembro de 2007 e fevereiro de 2008, o primeiro CD da Orquestra Contemporânea de Olinda teve incentivo da Fundo de Incentivo à Cultura do Estado de Pernambuco – Funcultura / Fundarpe. A base criativa é assinada por Gilú, Tiné, Maciel Salú, Hugo Gila, Raphael e Juliano Holanda. O uso de instrumentos pouco usuais na música pop é um dos atrativos do álbum. Uma das curiosidades é a introdução de “Canto da Sereia”, interpretada pela tuba, instrumento praticamente em extinção na música popular, por falta de músicos que o saibam tocar. A arte da capa, foi elaborada pelo artista plástico olindense Paulinho do Amparo.

Em menos de dois anos de vida, a Orquestra Contemporânea de Olinda participou de grandes festivais e tem acumulado boas críticas na imprensa especializada.

Serviço
Orquestra Contemporânea de Olinda – Show de Lançamento do CD
Onde: Coreto da Praça da Preguiça, Parque do Carmo, Sítio Histórico de Olinda
Quando: 27 de abril, às 17h – Entrada Franca
Informações: (81) 9152.1218 – 3494.6647

Sem mais artigos