Foto: Reprodução via ElEspectador.

Foto: Reprodução via ElEspectador.

O diretor (de Nixon) irá dirigir o filme sobre o ex-técnico da CIA . Ele vai adaptar o livro The Snowden Files: The Inside Story of the World’s Most Wanted Man (Os Arquivos Snowden aqui no Brasil).

Snowden ganhou fama mundial após revelar o esquema de ciberespionagem da agência de segurança norte-americana, a NSA. Entre os espionados estão diversos governos, entre eles o Brasil. Usuários também tiveram ligações e mensagens interceptadas ilegalmente.

Segundo Stone, esta é “uma das maiores histórias de nosso tempo”. As informações foram publicadas no jornal inglês The Guardian, que foi o primeiro periódico a revelar ao público os documentos vazados por Snowden. O longa ainda não tem data para iniciar as gravações.

Stone é conhecido por defender Snowden em público. Ele chegou até a criticar a presidente Dilma Rousseff no Twitter por não conceder asilo político ao ex-técnico, que hoje está asilado temporariamente na Rússia. O Ministério das Relações Exteriores disse que não recebeu nenhum pedido oficial. [Via CineMarcado]

Stone

Sem mais artigos