Okko’s Inn é o nome do novo filme do estúdio GKids e tem direção de , ex-animador do estúdio Ghibli (casa de A Viagem de Chihiro e outros clássicos). O trailer acabou de ser divulgado.

O filme trata de fantasmas e faz uma crítica à indústria da hospitalidade, que é algo bastante forte no Japão. No país é comum as pessoas terem como ganha pão a recepção de estrangeiros, que além de um local para se hospedar também esperam vivenciar a cultura e o modo de vida local.

A trama fala de Okko, uma menina que passa a viver com sua avó, dona de uma hospedagem, após seus pais morrerem em um acidente. Lá ela faz amizades com espíritos que só ela pode ver.

Kōsaka é um dos principais discípulos de Hayao Miyazaki e fez parte da equipe de A Viagem de Chihiro, que venceu o Oscar de melhor animação e do mais recente, Vidas ao Vento.

Okko’s Inn é baseado no livro infantil Wakaokami wa Shogakusei! e já estreou em alguns festivais de animação, como o prestigiado Annecy, na França. A estreia nos EUA está marcada para o dia 23 de março, mas ainda não há previsão de chegada ao Brasil.

Sem mais artigos