Epstein viveu em um dos piores períodos para gays no Reino Unido. (Divulgação).

Epstein viveu em um dos piores períodos para gays no Reino Unido. (Divulgação).

O Quinto Beatle, HQ que conta a história pouco conhecida do empresário Brian Epstein, vai ganhar uma adaptação para os cinemas. Os produtores serão Vivek J. Tiwary, Simon Cowell (conhecido por seu trabalho no reality show X-Factor) e Stuart Ford, presidente da IM Global. Vivek foi um dos autores da obra original e também assina o roteiro.

Leia Mais
O Quinto Beatle: a triste balada de Brian Epstein

A trilha sonora vai contar com músicas dos Beatles através de um acordo da Sony/ATV Publishing. O projeto dessa adaptação está sendo discutido desde 2013, quando Bruce Cohen, de Beleza Americana, esteve envolvido.

Brian Epstein foi responsável por catapultar o sucesso dos Beatles como fenômeno pop. Ele descobriu o grupo em 1961 no Cavern Club. Ele levou a banda para programas de TV e convenceu executivos da Parlophone a assinar um contrato com o quarteto. O resto já sabemos: os Beatles se transformaram na maior força da cultura pop ocidental, influenciando novos artistas até hoje.

Já Brian Epstein não teve tanta sorte. Homossexual em uma época dura para a população LGBT, ele tentou diversas saídas e chegou a fazer tratamento. Morreu em 1967 com apenas 32 anos.

A HQ foi lançada no Brasil pela Aleph no ano passado. A adaptação para os cinemas ainda não tem prazo para ser lançado. [Via ComicsBeat]

QuintoBeatle_des

Sem mais artigos