Marielle Presente! Marielle Franco foi assassinada brutalmente no Rio Janeiro após participar de um debate com mulheres negras. Sua morte expôs ao mundo a urgente questão da violência policial contra pessoas pobres, negras e faveladas. Marielle foi morta por tudo o que representava: sua militância desafiava uma sociedade que nunca aceitou uma mulher jovem, preta e militante em um espaço de poder.

Leia Mais
MC Carol relembra Marielle

O programa desta edição vai repercutir a morte da vereadora e falar de como a arte está resistindo ao acirramento da violência e racismo no Brasil.

Batemos um papo com Mônica Oliveira, educadora da Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional (Fase) e coordenadora da Rede de Mulheres Negras de Pernambuco e Patrícia Naia, educadora e poetisa do “Slam das Minas”. Tem ainda uma entrevista com Dani Marino, pesquisadora de quadrinhos e Thaïs Gualberto, quadrinista, que organizam o Políticas, iniciativa que divulga o trabalho de mulheres ilustradoras e quadrinistas que trabalham com temas políticos. Elas organizaram uma chamada público com trabalhos que homenageiam Marielle Franco.

O programa é gravado nos estúdios da Universitária FM, no Recife e tem edição e operação técnica de Ivson Henrique. Salve nosso feed no seu app de podcast favorito. Você também pode nos acompanhar pelo TuneIn, iTunes e Deezer. Quem for de Recife pode ouvir o programa ao vivo nas quintas, às 20, no dial 99,9FM ou pela internet para todo o Brasil no link.

Sem mais artigos