Recife já foi um dos polos exibidor importante para cinemas de rua. Hoje, como acontece em todo o Brasil, as salas estão migrando para os shopping centers. Com isso, a circulação de filmes nos bairros e nos centros das cidades está acabando. Mas já existe um movimento de retomada, seja com a reforma de espaços importantes e históricos, como o São Luiz e o Cinema da Fundação no Recife, seja com a abertura de novas salas. O que o cinema de rua tem a ver com o modo como vivenciamos as cidades? Quais os prós e contras das grandes cadeias de multiplexes?

Os convidados desta semana são Kate Saraiva, arquiteta/urbanista e especialista em estudos Cinematográficos e Priscila Urpia, realizadora e integrante do Movimento Cine Rua.

O programa é gravado nos estúdios da Universitária FM, no Recife e tem edição e operação técnica de Ivson Henrique. Salve nosso feed no seu app de podcast favorito. Você também pode nos acompanhar pelo TuneIn, iTunes e Deezer. Quem for de Recife pode ouvir o programa ao vivo nas quintas, às 20, no dial 99,9FM ou pela internet para todo o Brasil no link.

Sem mais artigos