Este é o nosso podcast semanal exibido na Universitária FM 99,9Mhz, de Recife, e disponibilizado como podcast toda segunda! A cada episódio, um tema diferente!

A legalização da maconha e outras drogas é muito mais. Muito mais do que um debate do direito de fumar um baseado. Diz respeito às políticas públicas de saúde, do controle de determinados setores da sociedade e fala muito sobre o preconceito de classe, que atinge sobretudo mulheres, negros e jovens de periferia. No mês em que acontecem várias marchas pela legalização, o programa conversou sobre como anda o debate da maconha hoje no Brasil e que caminhos o país quer seguir.

Leia Mais
Como foi a Marcha da Maconha no Recife

A gente conversou com Ingrid Farias, que é pesquisadora de gênero e drogas ligada à Rede Nacional de Feministas Anti-Proibicionistas e com o pessoal da banda de rap 808Crew, que organiza a parte cultural da Marcha da Maconha no Recife.

O programa é gravado nos estúdios da Universitária FM, no Recife e tem edição e operação técnica de Ivson Henrique. Salve nosso feed no seu app de podcast favorito. Você também pode nos acompanhar pelo TuneIn, iTunes e Deezer. Quem for de Recife pode ouvir o programa ao vivo nas quintas, às 20, no dial 99,9FM ou pela internet para todo o Brasil no link.

Sem mais artigos