Em meio aos novos capítulos da crise brasileira discutimos neste programa as contribuições do cinema para discutir política. A filmografia nacional, desde o início, tratou o tema com distinção, culminando com um dos movimentos mais contundentes e de forte interesse nas questões sociais, o .

No mundo diversos cineastas se debruçam sobre o tema, como Ken Loach, Costa Gavras, entre outros. O papo contou com a participação do crítico e pesquisador de cinema Alexandre Figueirôa (que também é editor-executivo aqui da Revista O Grito!), o jornalista Túlio Albuquerque e o apresentador Paulo Floro. O programa traz uma entrevista com o professor e cineasta , que falou sobre os documentários políticos.

O programa O Grito!FM é gravado nos estúdios da Universitária FM, no Recife e é exibido toda quinta, às 20h. Você pode nos ouvir através de nosso podcast em diversos apps com iTunes, TuneIn e Deezer. Salve nosso feed. A redação é de Paulo Floro, Fernando de Albuquerque e tem edição de Ivson Henrique.

Sem mais artigos