Foto: Fernando de Albuquerque/OGrito!.

Foto: Fernando de Albuquerque/OGrito!.

Nesta 12ª edição, O Grito! FM conversa com os músicos Cannibal e Karynna Spinelli. A dupla, que se conheceu em shows e apresentações no Morro da Conceição, zona Norte do Recife, montou o projeto “A Jurema Fala” em que enaltece e ovaciona a cultura local e nordestina entoando cantos de jurema, religião de origem indígena e africana. As toadas foram cantadas pela primeira vez por Cannibal e Karynna em apresentação em Brasília, no final de novembro e vai ganhar as ruas com a montagem de espetáculos, organização de shows e discos.

O artista e fotógrafo Beto Figueirôa fala sobre novo livro Morro de Fé. Originário de uma exposição fotográfica realizada também no Morro da Conceição, Beto selecionou as principais fotos do evento, reuniu textos do jornalista Bruno Albertim em uma composição única de fé e iconicidade nas ladeiras que se enchem de fiéis no próximo 8 de dezembro, dia de Nossa Senhora da Conceição.

Além das toadas de Jurema, você escuta as músicas “Borders” de MIA; “Boca de piranha”, The Raulis; “Pic nic”, Karina Buhr; e “Volta pra casa”, de Zé Manoel. O programa O Grito! FM é uma parceria da Revista O Grito! com o portal NE10, TV Jornal e tem incentivo do Funcultura. Ouça aqui os anteriores.

Sem mais artigos