A Revista O Grito! estreia nova fase, novo layout e novas seções com uma festa no Texas Bar. A noite vai ser celebrada com apresentação das incríveis ARRETE e PUPILA NERVOSA, duas bandas que fazem parte da renovação da cena independente de Recife. Teremos ainda performance do artista Ângelo Fábio e duelo de MCs com rappers da Batalha da Escadaria. Discotecando na noite Viviane Menezes e Breno Silvestre com uma playlist de indie-rock, pop, eletrônico, batidões.

“O Grito! Apresenta”, ainda em fase beta, é o novo projeto do O Grito!, revista eletrônica de arte e cultura pop com sede no Recife. A ideia é misturar em uma mesma noite a experiência de shows e DJs com performances artísticas. A cada edição teremos um nome atual da cena independente, com destaque para artistas estreantes, e alguma apresentação performática, que pode ser dança, teatro, moda, artes visuais, projeções, etc.

Quem abriga a estreia do projeto é o TexasBar, espaço de apresentações, debates e agito noturno que fica na região central do Recife, no bairro da Boa Vista. A entrada é gratuita.

A atração principal da noite são as Arrete, grupo de rap que acaba de lançar o primeiro disco, Sempre Com a Frota. Pernambucanas das cidades de Recife e Jaboatão dos Guararapes, todas têm formação na cultura Hip Hop. O grupo ainda conta com o Dj Rimas INC. Suas músicas e letras agregam ao rap e ao ragga estilos musicais diversos, com foco no regionalismo de onde advém a forma de se expressar, com acentuada interferência do linguajar local. As letras estão cheias de impressões pessoais e emoções que são lançadas como um desabafo. O “empoderamento”, “empotenciamento” femininos são abraçados pelo grupo e pontuam suas atitudes na sociedade atual.

Outro destaque é a Pupila Nervosa, banda pernambucana que define seu estilo como Rock Experimental Psicodélico Cannabisnoiado. Eles estão neste momento gravando seu disco de estreia e têm se destacado na cena local, com passagens por eventos como o No Ar Coquetel Molotov e o Life’s Too Short.

A festa traz ainda uma apresentação especial dos MCs da Batalha da Escadaria. O evento já existe há quase dez anos no centrão do Recife e reúne rappers para um duelo de rimas. Os vencedores conquistam vaga para seletivas nacionais de rimas. A noite ainda vai contar com a perfomance de Angelo Fábio, artista e produtor cultural de Camaragibe, que fará uma apresentação no meio da rua, em frente ao Texas.

O GRITO! APRESENTA: ARRETE, PUPILA NERVOSA e BATALHA DA ESCADARIA @ TEXASBAR
Quinta, 7 de dezembro, 20h

Programação
– Performance de Angelo Fábio
– Duelo de MCs Batalha da Escadaria
– Pupila Nervosa
– Arrete

Sem mais artigos