A Revista O Grito! foi indicada este ano no Prêmio Dynamite de Música Independente, na categoria Melhor Veículo Online. Concorre ao lado de sites como Trama Virtual, Rraurl, MySpace Brasil e Overmundo, entre outros.

O Prêmio de Música Independente, organizado pela Associação Cultural Dynamite e pelo site Dynamite Online, existe desde 2002 e é a principal premiação dentro da cena musical independente nacional. São mais de 440 indicados de todos os Estados brasileiros em 22 categorias que abrangem todos os estilos musicais e de quem os apóia. É o maior mapeamento já feito desta cena no Brasil.

Os indicados serão divulgados oficialmente na Mostra do Prêmio de Música Independente, evento que acontece entre os dias 05 e 07 de setembro, no SESC Pompéia. Na ocasião, alguns dos indicados a melhor álbum de 2007 se apresentarão, além da banda convidada Matanza, vencedora do melhor álbum de rock de 2006. Mais informações no site da Dynamite. A premiação acontece em outubro de 2008, em São Paulo. A organização divulgará em breve mais informações.

Os vencedores são decididos através de voto popular pela internet até o dia 30 de setembro. Os indicados foram apurados através de consulta e sugestão de mais de 300 jornalistas, produtores e formadores de opinião de todo o país. Nos dois anos passados o prêmio se chamou Prêmio Claro (2006) e Prêmio Toddy (2007), por conta de patrocínios exclusivos dessas marcas.

Sem mais artigos