O Anel de Nibelungo, de Richard Wagner, é uma das óperas mais conhecidas em todo o mundo. Agora a história é também uma das HQs mais celebradas nos EUA em tempos recentes. Vencedora do Eisner, o gibi assinado por P. Craig Russel, ganha edição compilada em um único volume pela editora Pipoca & Nanquim.

Na história da ópera, gigantes tramam contra deuses que, por sua vez, destroem romances humanos, enquanto a vida de grandes guerreiros é arruinada, e assassinatos após assassinatos são cometidos em nome do amor e do ouro. Cobiça, traições e disputas colidem num mundo onde deuses e homens caminham lado a lado.

A adaptação foi feita por P. Craig Russel, nome conhecido por títulos como Doutor Estranho e Killraven, mas que tem uma carreira bem diversificada e longeva. Ele tem um reconhecido talento para adaptações: é dele a versão em quadrinhos de Sandman: Caçadores de Sonhos, Deuses Americanos e Coraline (todos de Neil Gaiman), além de ter feito as versões de A Flauta Mágica, de Mozart e Salomé, de Strauss.

A edição da Editora Pipoca & Nanquim tem 448 páginas em papel couchê, capa dura com verniz localizado e fitilho marca-página. Custa R$ 109,90, mas o quadrinho está em pré-venda exclusiva na Amazon, com desconto.

Sem mais artigos