Novos nomes das artes visuais do Recife estiveram no #urbano. (Divulgação).

Novos nomes das artes visuais do Recife estiveram no #urbano. (Divulgação).

Novos nomes da arte urbana do Recife fazem parte do projeto #urbano, da Natura, que reuniu manifestações artísticas, como fotografia, poesia-visual, ilustração digital, gravura, pintura, xilogravura, entre outros tipos de artes plásticas. A curadoria na cidade foi com a Nuvem Produções. Um evento para apresentar os artistas aconteceu nessa quarta (6), no Café Castro Alves, no Centro.

Cristina Machado, Galo de Souza, Arem, Paulo do Amparo, Danilo Galvão, Imarginal, Jotazeroff, David Nascimento, Bozó Bacamarte e Caio Lobo foram escolhidos para a exposição. O projeto promoveu o lançamento do novo perfume da Natura, que foi lançado este mês.

Para a seleção das dez expressões artísticas expostas no encontro, os critérios utilizados pela Nuvem foram: mérito artístico (qualidade estética e de acabamento final do trabalho) e coesão entre obra e tema proposto: “desperte seu olhar para a arte da sua cidade”. “Além de motivar a observação da beleza desse cenário vibrante e dinâmico, queremos reconhecer a arte urbana e renovar a nossa relação com os grandes centros”, explica Daniel Silveira, diretor regional da Natura no Norte e Nordeste.

Sem mais artigos