Em 1987, Chris Claremont deixou de ser o roteirista de uma de suas criações de maiores sucessos, os Novos Mutantes. Agora, após o sucesso que vem experimentando com X-Men Forever já anunciou seu retorno exatamente de onde parou com New Mutants Forever.

A minissérie em cinco edições, que será lançada nos EUA, foi noticiada no blog de quadrinhos da Revista O Grito!

Lançados em 1982 nas páginas de Marvel Graphic Novel nº 04 os Novos Mutantes eram um grupo de adolescentes mutantes que foram arrebanhados por Charles Xavier para que ele pudesse instruí-los no uso de seus poderes, bem como no ensinamento de disciplinas acadêmicas. O grupo original era composto por Míssil, Karma, Lupina, Miragem e Mancha Solar e ganhou título próprio em 1983 com a arte de Bob McLeod e, um ano e meio depois, a consagrada arte de Bill Sienkiewicz.

O título manteve-se até a 100ª edição quando, em 1991, tornou-se X-Force e o grupo deixou de ser formado por jovens inexperientes e tornaram-se soldados na milícia de Cable. Em 2003 foi relançado novamente como Novos Mutantes e mais uma vez em 2009, trazendo desta vez o elenco original.

Assim como fez com os X-Men Claremont retomará os Novos Mutantes exatamemte de onde parou em New Mutants nº 54.

New Mutants Forever [Novos Mutantes Eternamente] será uma mini-série em 5 edições que contará com a arte de Al Rio e que chegará às comic-shops estadosunidenses em agosto. Nela encontraremos o grupo em um momento em que Magneto havia acabado de assumir como Rei Negro do Clube do Inferno e os jovens buscarão a ajuda da Rainha Negra, Selene, para lidar com uma ameaça maior. O grupo será composto por Míssil, Magia, Mancha Solar, Magma e Warlock.

Sem mais artigos