Depois de publicar dois livros de Moebius em 2011, a editora Nemo lança O Homem É Bom?, novo volume da coleção que planeja completar no mercado nacional a obra completa do mestre quadrinhista francês morto no início de março. Esse novo álbum traz seis histórias: “O homem é bom?”, “Dupla evasão”, “Cidadela cega”, “Balada”, “The long tomorrow” e “O universo é bem pequeno”.

O livro traz a primeira história de ficção-científica do autor, lançada originalmente em 1974, junto com uma introdução escrita por Moebius. Tem ainda “The Long Tomorrow”, feita enquanto o autor trabalhava na adaptação cinematográfica de Duna em 1976.

As histórias desse O Homem É Bom? repercutiram bastante em sua época e ajudou a reforçar o estilo que influenciou mangás japoneses e filmes de Hollywood. A Nemo lança o livro em edição de luxo, papel de alta qualidade, capa dura e tamanho padrão europeu.

Os álbuns anteriores da coleção foram Arzach e Absoluten Calfeutrail & Outras Histórias. O Homem É Bom? tem 60 páginas e custa R$ 49. Chega às livrarias e comic-shops ainda este mês. Veja abaixo um preview da HQ.

Sem mais artigos