O Jornal Nove será lançado esta semana na Bienal Geek de Pernambuco e traz HQs inéditas, literatura, arte e cultura pop. O material é realizado pelo doutor em educação Fábio Paiva, pelo designer Igor Cabral e pela jornalista Juliana Almeida. A periodicidade será bimestral e terá distribuição gratuita.

A primeira edição será lançada neste sábado (26), na Bienal Geek, no Recife. O Nove será entregue na entrada do evento que começa às 10h. Serão dez mil exemplares distribuídos gratuitamente.

A capa foi desenhada pelo quadrinista pernambucano Roger Vieira (Não Tenho Uma Arma), que participa do coletivo Cratera.

A primeira edição do Nove também contará com quadrinhos de Roger Vieira, Silvio DB, Léo Santana e Rhebeca Morais. As matérias ligadas a ações sociais ficam por conta do Educação e Quadrinhos, que apresenta seu projeto educacional e da Editora CCS. Além disso a Fornalha Literária fala sobre a importância de não se trabalhar sozinho e sobre o financiamento coletivo para Quadrinhos. Ainda há espaço para apresentar alguns dos coletivos de Quadrinistas de Pernambuco.

O Jornal Nove pode ser encontrado no Recife nesses locais: Banca Guararapes; Banca Globo; Taverna BurgBeer; Faculdade Anchieta; Bunker Coworking; Bakamoon e Toca Discos.

Sem mais artigos