Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Divas brasileiras do passado ganharam releituras por cantoras da cena atual no DVD e álbum .

O material é fruto de uma série de 13 episódios que o Canal Brasil levou ao ar em 2012. Nele, é feito um passeio pela obra de divas do passado, como e .

Todo gravado em preto e branco no estúdio da YB, em São Paulo, o DVD foi idealizado pelas jornalistas Mercedes Tristão e Simone Esmanhotto e pela produtora cultural Mariana Rolim. Com direção da cineasta Simone Elias e produção executiva de Julia Bock (Andara Filmes), Cantoras do Brasil tem direção musical de Mauricio Tagliari (YB Music).

Cada uma das faixas traz uma convidada interpretando uma música de outra voz feminina do passado, também brasileira, que tenha inspirado sua vida ou carreira. Entre as 13 músicas do disco, estão “Túnel do Amor”, de Celly Campelo por Tiê, “Dindi”, de Maysa interpretada pela atriz Camila Pitanga, “Na Linha do Mar”, Clementina de Jesus por e “Que Será”, cantando Dalva de Oliveira.

As cantoras foram acompanhadas pela banda de apoio formada por Alex Dias (baixo), Daniel Grajew (piano e acordeão), Flavio Lazzarin (bateria), Mauricio Tagliari (guitarra) e Pipo Pegoraro (guitarra), além de músicos convidados como Beto Gibbs, Duani, Gabriel Muzak e Luca Raele. O DVD ainda traz 11 faixas extras, além de entrevistas.​

https://www.youtube.com/watch?v=UwfCU1pRgfE&list=PL-VZyqlUnYOgz8KJ9NTJZ1oMm-P–X6PR

Sem mais artigos