Backspacer estreia do Pearl Jam no selo Island/Universal Music chega às lojas dia 21 de setembro. O primeiro single chama-se “The Fixer”.

Gravado nos estúdios do grupo em Seattle e produzido por Brendan O’Brien, colaborador de longa data da banda, Backspacer é o nono disco de inéditas da carreira do Pearl Jam. “Got Some”, uma das 11 faixas do disco, foi apresentada recentemente no programa de TV americano The Tonight Show with Conan O’Brien. A participação do grupo rendeu o maior Ibope do programa nos últimos cinco anos, segundo sua assessoria, provando, talvez, que a banda ainda pode render o velho apelo de antes.

O Pearl Jam anunciou quatro shows na Europa em agosto, antes da nova turnê, que estreia nos EUA dia 21 de setembro. As próximas apresentações serão dias 13/08 em Rotterdam (Holanda), 15/08 em Berlim, 17/08 em Manchester (UK) e 18/08 em Londres. O Pearl Jam é formado por Eddie Vedder (vocal e guitarra), Jeff Ament (baixo), Stone Gossard (guitarra), Matt Cameron (bateria) e Mike McCready (guitarra).

Sem mais artigos