A nova banda Amandinho. Foto: Divulgação.

A nova banda Amandinho. Foto: Divulgação.

“A maior zebra da história do esporte.” Assim a imprensa mundial definiu a vitória do Japão contra a África do Sul por 34×32 na rodada de abertura da Copa do Mundo de Rugby, disputada na Inglaterra. Diferente do que todo mundo esperava, a equipe mais desacreditada do campeonato chegou lá e venceu os mais top. A Amandinho não tem inimigos – só o rock de arena -, e nunca tinha sacado um jogo de rugby, mas é mais ou menos esse sentimento de vitória que a gente sente com o lançamento do nosso primeiro disco, nesta sexta (13), no Edifício Texas, no Recife.

Intitulado Rugby Japonês, o disco foi gravado em duas semanas, em quartos bagunçados e estúdios improvisados no Recife e em Maceió, e reúne a produção de pouco mais de um ano de banda. Com referências que vão do indie ao punk, emo dos anos 1990 e guitarras barulhentas que Smhir tirou não sei de onde, as 11 faixas do disco foram compostas em parceria por todos os integrantes da banda.

Em maio de 2015, a Amandinho lançou o EP Coisas Novas São Assim, trabalho que serviu de porta de entrada da banda para ótimas experiências, como shows realizados em Natal, Maceió e João Pessoa. Em outubro, a Amandinho foi uma das atrações do festival No Ar Coquetel Molotov, no Recife, tocando no Palco Aeso ao lado de novos nomes da cena pernambucana.

O disco será lançado via Bandcamp do selo Transtorninho Records e poderá ser baixado gratuitamente.

O Edf. Texas fica na Rua Rosário da Boa Vista, 163, Boa Vista, Recife. O show começa a partir das 20h. Entrada gratuita.

amandinho2

Sem mais artigos