Foto: Divulgação/Panini Comics

Foto: Divulgação/Panini Comics

Novos trabalhos de Alan Moore chegarão às bancas e livrarias brasileiras nos próximos meses. A editora Panini anunciou duas HQs do autor de Watchmen, uma delas inédita.

Fashion Beast – A Fera da Moda faz parte da fase mais criativa de Alan Moore, os anos 1980, mesma década em que gerou clássicos como V de Vingança, Watchmen e Monstro do Pântano. Ele se uniu ao inventor dos Sex Pistols, Malcolm McLaren para criar uma história que é uma mistura de A Bela e A Fera com a vida do estilista Christian Dior.

Em 2013, a editora Avatar pegou esse roteiro e produziu uma HQ roteirizada por Antony Johnston e ilustrada por Facundo Percio. E é este volume que a Panini lança.

Na trama, Doll é demitida de um emprego como guarda-volumes em uma boate e, desesperada, tenta a sorte em um teste para ser modelo na grife Celestine, comandada por um estilista genioso. A HQ trata das vicissitudes do universo fashion, além de discutir o real papel da moda para a humanidade.

A Panini reunirá os 10 volumes originais da série em um único volume encadernado. Fashion Beast – A Besta da Moda tem 272 páginas coloridas e custa R$ 29,90. O lançamento está previsto para março.

Foto: Reprodução.

Foto: Reprodução.

Mais Moore

E ainda neste semestre, a Panini lança A Saga do Monstro do Pântano, com roteiros de Alan Moore. A HQ é considerada um dos maiores clássicos da Vertigo, o selo adulto da DC Comics.

Moore reformulou o personagem e trouxe um tom ainda mais depressivo para as histórias do monstro. Suas histórias nesse título influenciaram diversos autores dos quadrinhos nas décadas seguintes. O número de páginas e o preço ainda não foram definidos.

Leia Mais: Alan Moore
Especial Watchmen
O caso Before Watchmen

Sem mais artigos