Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

A nova HQ de Augusto Botelho, O Aguardado, será lançada no Recife nesta quarta (11), no IRAQ, no Centro do Recife. A obra é um misto de aventura, quadrinho regional e sátia política.

O sumiço de Dom Sebastião I na batalha de Alcácir-Quibir deu origem a várias lendas que preveem o seu próximo retorno. Especialmente singular é a versão maranhense, no Brasil, envolvendo o Boi com a estrela na cabeça que surge em noites sem lua. Nesta HQ, Botelho esboça possíveis consequências do retorno do monarca português, com um olhar balizado em eventos políticos recentes, como as manifestações e ativistas mascarados e a cobertura midiática de tais ocorridos.

O lançamento do livro vai contar com projeções de Pedro Dantas + Koblitz com trilha sonora de German Ra, Bruno Firmino e Louie Manghi.

Veja um prévia da HQ:

O Aguardado é uma publicação do coletivo MÊS, responsável por uma série de zines de mesmo nome que estarão à venda no IRAQ no dia. Mais detalhes no evento criado no Facebook. O lançamento começa às 16h. No evento ainda serão lançados livros das editoras independentes Beleleu e Livrinho de Papel Finíssimo.

Sem mais artigos