Mais um grupo editorial anuncia que vai partir na empreitada de lançar quadrinhos. A Autêntica anunciou nesta tarde a editora Nemo, que até julho vai colocar os primeiros títulos nas livrarias. Entre os primeiros lançamentos estão nomes consagradados das HQs, como Moebius, Hugo Pratt, além de autores brasileiros, como José Aguiar e Will.

O responsável pela coordenação desses títulos será Wellington Srbek, roteirista e pesquisador em quadrinhos, que também terá obras suas como os primeiros lançamentos nacionais da Nemo. Segundo ele, o formato dos livros será o álbum, um padrão seguido na Europa. “Publicados nos tamanhos 20 cm x 28 cm ou 24 cm x 32 cm, os álbuns da NEMO primam pela qualidade artística, reunindo nomes consagrados das HQs e também talentos surgidos no mercado brasileiro”, disse Srbek.

Segundo ele, a produção nacional terá prioridade. As HQs serão divididas nas coleções Moebius, História & Quadrinhos, Versão em Quadrinhos e Shakespeare em Quadrinhos, além das séries Corto Maltese e Mitos Recriados em Quadrinhos.

A direção executiva da nova editora ficará a cargo de Arnaud Vin, francês radicado no Brasil há mais de 20 anos. Arnaud é também o responsável pelo desenvolvimento das versões digitais dos títulos da nova editora, que serão disponibilizadas muito em breve para as plataformas iOS (iPhone, iPad) e Android, nas versões português, inglês, espanhol e francês.

Veja a sinopse dos primeiros lançamentos da Nemo, que devem sair a partir de julho.

COLEÇÃO MOEBIUS: Arzach – Autor: Moebius – Finalmente chega ao Brasil uma das HQs mais influentes e revolucionárias da história dos quadrinhos. Neste primeiro volume da Coleção Moebius, publicado com alta qualidade gráfica e no formato europeu original, encontramos todas as histórias clássicas de Arzach e ainda mais.

CIRANDA CORACI (Série Mitos Recriados em Quadrinhos) – Autores: Wellington Srbek e Will – A história do herói Coraci (o Sol) e de sua noiva Jaci (a Lua) é recriada numa HQ repleta de cor e movimento. Nas páginas desta Ciranda Coraci, personagens e ambientes, mitos e lendas ganham vida através de um texto poético e belas imagens.

O SENHOR DAS HISTÓRIAS (Série Mitos Recriados em Quadrinhos) – Autores: Wellington Srbek e Will – Nas páginas deste álbum, conheça Anansi: O Senhor das Histórias. Em sua companhia, numa fantástica aventura de sabedoria e coragem, descubra a resposta para a pergunta: “de onde vêm as histórias?”

CORTO MALTESE: A Juventude – Autor: Hugo Pratt – Inédita no Brasil, a aventura que mostra Corto Maltese em sua juventude chega com as características da edição europeia, em cores e capa dura. Um álbum perfeito para novos leitores e indispensável para os fãs da obra-prima de Hugo Pratt.

DOM CASMURRO de Machado de Assis – Autores: Wellington Srbek e José Aguiar – Um dos principais clássicos de nossa literatura ganha Versão em Quadrinhos, numa bela e fiel adaptação produzida por dois autores de destaque das HQs brasileiras.

COLEÇÃO MOEBIUS: Pesadelo Branco & Outras Histórias – Autor: Moebius – Neste segundo volume da Coleção Moebius, encontramos algumas das HQs mais ousadas do gênio francês dos quadrinhos de ficção científica e fantasia.

COLEÇÃO SHAKESPEARE EM QUADRINHOS
Os principais clássicos de um dos maiores nomes da literatura internacional ganham a forma de belas HQs produzidas por novos talentos dos quadrinhos brasileiros.

Romeu e Julieta – Autores: Marcela Godoy e Roberta Pares
Sonho de uma Noite de Verão – Autores: Lillo Parra e Wanderson de Souza
Otelo – Autores: Jozz e Akira Sanoki
Hamlet – Autores: Wellington Srbek e Alex Shibao
Macbeth; Rei Lear; A Tempestade.

COLEÇÃO HISTÓRIA & QUADRINHOS
Coleção de álbuns inéditos que narram alguns dos momentos mais marcantes de nossa história.
A Guerra de Palmares; A Luta Contra Canudos.

Sem mais artigos