Mais um grupo editorial anuncia que vai partir na empreitada de lançar quadrinhos. A Autêntica anunciou nesta tarde a editora Nemo, que até julho vai colocar os primeiros títulos nas livrarias. Entre os primeiros lançamentos estão nomes consagradados das HQs, como , , além de autores brasileiros, como José Aguiar e Will.

O responsável pela coordenação desses títulos será Wellington Srbek, roteirista e pesquisador em quadrinhos, que também terá obras suas como os primeiros lançamentos nacionais da Nemo. Segundo ele, o formato dos livros será o álbum, um padrão seguido na Europa. “Publicados nos tamanhos 20 cm x 28 cm ou 24 cm x 32 cm, os álbuns da NEMO primam pela qualidade artística, reunindo nomes consagrados das HQs e também talentos surgidos no mercado brasileiro”, disse Srbek.

Segundo ele, a produção nacional terá prioridade. As HQs serão divididas nas coleções Moebius, História & Quadrinhos, Versão em Quadrinhos e Shakespeare em Quadrinhos, além das séries e Mitos Recriados em Quadrinhos.

A direção executiva da nova editora ficará a cargo de Arnaud Vin, francês radicado no Brasil há mais de 20 anos. Arnaud é também o responsável pelo desenvolvimento das versões digitais dos títulos da nova editora, que serão disponibilizadas muito em breve para as plataformas iOS (iPhone, iPad) e Android, nas versões português, inglês, espanhol e francês.

Veja a sinopse dos primeiros lançamentos da Nemo, que devem sair a partir de julho.

COLEÇÃO MOEBIUS: Arzach – Autor: Moebius – Finalmente chega ao Brasil uma das HQs mais influentes e revolucionárias da história dos quadrinhos. Neste primeiro volume da Coleção Moebius, publicado com alta qualidade gráfica e no formato europeu original, encontramos todas as histórias clássicas de Arzach e ainda mais.

CIRANDA CORACI (Série Mitos Recriados em Quadrinhos) – Autores: Wellington Srbek e Will – A história do herói Coraci (o Sol) e de sua noiva Jaci (a Lua) é recriada numa HQ repleta de cor e movimento. Nas páginas desta Ciranda Coraci, personagens e ambientes, mitos e lendas ganham vida através de um texto poético e belas imagens.

O SENHOR DAS HISTÓRIAS (Série Mitos Recriados em Quadrinhos) – Autores: Wellington Srbek e Will – Nas páginas deste álbum, conheça Anansi: O Senhor das Histórias. Em sua companhia, numa fantástica aventura de sabedoria e coragem, descubra a resposta para a pergunta: “de onde vêm as histórias?”

CORTO MALTESE: A Juventude – Autor: Hugo Pratt – Inédita no Brasil, a aventura que mostra Corto Maltese em sua juventude chega com as características da edição europeia, em cores e capa dura. Um álbum perfeito para novos leitores e indispensável para os fãs da obra-prima de Hugo Pratt.

DOM CASMURRO de Machado de Assis – Autores: Wellington Srbek e José Aguiar – Um dos principais clássicos de nossa literatura ganha Versão em Quadrinhos, numa bela e fiel adaptação produzida por dois autores de destaque das HQs brasileiras.

COLEÇÃO MOEBIUS: Pesadelo Branco & Outras Histórias – Autor: Moebius – Neste segundo volume da Coleção Moebius, encontramos algumas das HQs mais ousadas do gênio francês dos quadrinhos de ficção científica e fantasia.

COLEÇÃO SHAKESPEARE EM QUADRINHOS
Os principais clássicos de um dos maiores nomes da literatura internacional ganham a forma de belas HQs produzidas por novos talentos dos quadrinhos brasileiros.

Romeu e Julieta – Autores: Marcela Godoy e Roberta Pares
Sonho de uma Noite de Verão – Autores: Lillo Parra e Wanderson de Souza
Otelo – Autores: Jozz e Akira Sanoki
Hamlet – Autores: Wellington Srbek e Alex Shibao
Macbeth; Rei Lear; A Tempestade.

COLEÇÃO HISTÓRIA & QUADRINHOS
Coleção de álbuns inéditos que narram alguns dos momentos mais marcantes de nossa história.
A Guerra de Palmares; A Luta Contra Canudos.

Sem mais artigos