Akira, um dos maiores clássicos do mangá de todos os tempos, finalmente chega ao Brasil em uma edição que valoriza a importância da obra. A JBC vai publicar a série completa em seis edições e o volume 1 já está em pré-venda por R$ 69,90.

A nova edição nacional será igual ao original japonês, com tamanho de 17,8 x 25,6 cm, com 350 páginas por edição. O sentido de leitura será como no original japonês, da direita para a esquerda. A obra será toda em preto e branco e teve o texto traduzido diretamente para o japonês.

Akira foi lançado originalmente em 1982 no Japão e ganhou uma versão anime, bastante boa, em 1990. No Brasil saiu no início dos anos 1990 pela editora Globo no formato de comic americano, colorido e com a leitura no sentido ocidental. É que o material era baseado na edição que saía nos EUA.

O autor Katsuhiro Otomo e sua equipe estão trabalhando em conjunto com editoras em todo o mundo para este relançamento mundial de Akira.

A HQ se passa em 2019, 38 anos depois da eclosão da 3ª Guerra Mundial iniciada com uma explosão atômica. Em uma Neo Tokyo pós-apocalíptica jovens delinquentes espalham o terror e gangues se enfrentam nas ruas. Até que o jovem Tetsuo Shima desperta poderes psiônicos e é perseguido pelo Governo. Seu amigo Kaneda fará de tudo para resgatar seu melhor amigo.

A trama de Akira, repleta de ação, é uma parábola sobre paranoia, poder, corrupção e caos social.

A Amazon está com uma pré-venda com desconto. Mas também é possível adquirir a obra pelo site da JBC e outras livrarias.

Sem mais artigos