Divulgação.

Divulgação.

Um dos projetos editoriais independentes mais legais – e longevos – do país, a Café Espacial lança novo número este mês. A edição #14 traz HQs de Lielson Zeni e Alexandre Lourenço, Bianca Pinheiro e Leonardo Pascal. A capa é de Laura Athayde.

Um dos destaques da edição é a HQ “Damasco”, de Lielson Zeni e Alexandre Lourenço, que apresenta mais um capítulo da série iniciada na edição nº.13. A edição apresenta também as histórias em quadrinhos: “Futuro imperfeito”, de Ana Drummond Guerra, Sergio Chaves e Flavio Soares; “Gardelon”, de Floreal Andrade; “O instante, de Bianca Pinheiro; “O reverso do senhor Malestroit”, de Martín M. Muntaner e Loris Z.; “Call me”, de Sueli Mendes; “Biderdale”, de Galvão Bertazzi; e “Troca justa”, de Leonardo Pascoal.

A revista traz ainda Conceição Alves, na seção de poesia visual À deriva; a redatora Débora Cassolatto, na seção Cafeína pura! (de música), sobre “A história de uma outra banda chamada Death”; e na seção Arte revelada, temos a série “Olhar invisível”, do fotógrafo Marcelo Sampaio.

Esta é a primeira vez que a Café Espacial é realizada com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, através do ProAC (Programa de Ação Cultural), com Projeto Gráfico e Editorial da Charlotte Estúdio. A revista tem 100 páginas e custa R$ 15, à venda pelo site. Veja um preview:

HQ "Call Me".

HQ “Call Me”.

HQ "Futuro Imperfeito".

HQ “Futuro Imperfeito”.

HQ "Gardelon".

HQ “Gardelon”.

Sem mais artigos