barbara

Bárbara Kramer vai vender trabalhos na exposição (Divulgação)

A festa Batmacumba vem chamando atenção na noite de São Paulo com novidades da arte e moda nordestina. Neste próximo sábado (11), o espaço Mundo Pensante apresenta exposições de Bárbara Kramer, Tom Dias e Gil Duarte. Foram feitas seis obras exclusivas com o tema “ciranda psicodélica de São Saruê” e que serão vendidos por lá.

A noite ainda vai ter show da banda Balaio de Aço, que faz uma releitura experimental de Luiz Gonzaga e discotecagem de João Laion, com projeção de Vitor Zanini. Segundo os organizadores, o tema da festa tem como inspiração a lenda de São Saruê, que remonta a Idade Média, mas recebeu elementos indígenas e africanos. Seria uma terra paradisíaca além dos sertões.

Está assim no cordel do paraibano Manoel Camilo dos Santos, Viagem a São Saruê. “São Saruê é uma cidade coberta de ouro e forrada de cristal. Lá não existe rico nem pobre, o povo é alegre e forte. Os rios são de leite, lagoas de mel de abelha, pedras de rapadura e queijo de coalho…e, o melhor, o feijão já nasce cozinhado!”. Adoramos a parte do feijão. Veja o teaser da festa.

Fica na Rua 13 de maio, 825, na Bela Vista. A entrada custa R$ 25 (R$ 15 na lista contato@mundopensante.com.br).

tomdias

Tom Dias

 

Sem mais artigos