O UK Pub recebe Fábio Trummer e a turma da Eddie na próxima quarta-feira (18). A discotecagem fica por conta do DJ Salvador. No repertório, as músicas do CD Veraneio, que está recheado de participações especiais, como Karina Buhr, que já esteve presente em quatro outros trabalhos da banda, e Otto, que faz a sua primeira parceria musical com a Eddie, na canção “O saldo da glória”. Veraneio traz músicas mais dançantes, com a mistura de frevo, punk rock, samba e surf music. As canções “O saldo da glória”, “Parque de diversão” e “Tanta coisa na vida” prometem fazer sucesso entre os fãs.

A banda Eddie surgiu há mais de 15 anos, no coração da cidade histórica de Olinda, tendo recebido a influência musical do lugar através de artistas como Alceu Valença e Chico Science. Eddie despontou nacionalmente pegando carona com o movimento Mangue Beat – que nasceu em Pernambuco no início dos anos 90.

Hoje, a banda é composta por Fábio Trummer (guitarra e voz), Alexandre Urêa (percussão e voz), Andret Oliveira (trompetes, teclados e samplers), Rob Meira (baixo) e Kiko Meira (bateria). Os quatro antigos trabalhos de Eddie foram os CDs “Sonic Mambo”, “Original Olinda Style”, “Metropolitano” e “Carnaval no inferno”.

Desde o começo, a ideia deles era fazer um som movido a experimentos: música brasileira mais três acordes, misturando influências étnicas e muita diversão. Pixies, Ramones, Dead Kenneds, as divagações da música jamaicana, os estúdios, as técnicas, repetições, as lições do jazz, a poesia da Bossa, a “maloqueiragem” dos pernambucanos, a mistura de pessoas e musicalidades diferentes, um processo de mutação permanente.

Serviço:
Quarta B no UK Pub
Quarta-feira (18/07), no UK Pub – 18h
Endereço: Rua Francisco da Cunha, 165
Ingressos: R$ 25,00 (homens e mulheres)
Telefone: 3465-1088

Sem mais artigos