Ney toca ao lado da banda Tono. (Divulgação).

Ney toca ao lado da banda Tono. (Divulgação).

O Festival No Ar Coquetel Molotov divulgou as primeiras atrações da sua 12ª edição. Os shows e demais atividades serão novamente na Coudelaria Souza Leão, na Várzea, no dia 31 de outubro. Apresentado pela Skol Music, o festival apresentará em seu principal dia de shows atrações como a banda pernambucana Cosmo Grão, a carioca Mahmundi e o grupoTono, que fará um show com a participação especial do cantor Ney Matogrosso.

Como já é costume, antes do dia 31/10, o festival realiza diversas prévias e atividades, a exemplo da Mostra Play The Movie, que vai exibir pela primeira vez no Recife o longa Sem Dentes – O Banguela Records e a Turma de 1994, do jornalista Ricardo Alexandre. Abordando o cenário do rock nacional dos anos 90, o documentário fala sobre o selo Banguela Records, criado pelo produtor Carlos Eduardo Miranda.

O festival também chega pela primeira vez ao interior do estado realizando shows, oficinas e apresentando curtas e longas metragens na cidade de Belo Jardim. A programação na cidade ocorre entre os dias 22 e 24 de outubro, numa promoção do Instituto Conceição Moura, com apoio da Prefeitura de Belo Jardim e patrocínio da Empresa Moura Baterias.

A carioca Mahmundi (Divulgação)

A carioca Mahmundi (Divulgação)

Atrações

Um dos destaques este ano é Marcela Vale, conhecida pelo nome artístico Mahmundi. Ela vem sendo considerada uma das principais novidades do pop nacional e traz elementos de música eletrônica, indie e lo-fi. Já a Cosmo Grão, formada por Chico Rocha e Thiago Menezes nas guitarras, Rafael Gadelha no baixo e Cássio Sales na bateria é uma banda instrumental do Recife com forte pegada de grunge e noise. Eles começaram no início deste ano e lançaram um EP de estreia.

Outro destaque é a carioca Tono, que busca influências que vão de Itamar Assumpção e Jorge Mautner a Michael Jackson e Talking Heads, o grupo é formado por Rafael Rocha (bateria), Ana Lomelino, (voz), Bem Gil (guitarra), Bruno di Lullo (baixo) e Leandro Floresta (teclados e sintetizadores). No show que acontece dentro do festival No Ar, Tono contará com a participação especial do cantor Ney Matogrosso. As demais atrações do No Ar Coquetel Molotov deverão ser anunciadas em breve.

Sem mais artigos