Foto: A banda Blonde Redhead (Foto: Pier Nicola D’amico)

O festival No Ar Coquetel Molotov anunciou nesta terça (28) a programação completa da edição deste ano. Os shows acontecem no Teatro da UFPE, nos dias 21 e 22 de setembro.

A banda americana Blonde Redhead, Thiago Pethit e Moraes Moreira tocando o clássico Acabou Chorare são alguns dos novos destaques divulgados. A sueca The Mary Onettes e Rain Machine, projeto de Kyp Malone do TV On The Radio já tinham sido anunciados.

Além deles, artistas brasileiros que lançaram elogiados discos recentemente também se apresentam, como Lucas Santtana e Siba. O duo Madrid, formado por Adriano Cintra, ex-CSS e Marina Vello, ex-Bonde do Rolê, apresentam seu trabalho recém-lançado.

Entre as atrações independentes que serão apresentados no festival estão os novatos The First Corinthians, Tagore e Os Sertões. O pianista Vitor Araújo lança disco novo dentro da programação. Já a cena experimental marca presença com os grupos Galanga e ruído/mm.

Clássico – Considerado por muitos como o maior clássico da música pop brasileira, Acabou Chorare, dos Novos Baianos será tocado na íntegra por Moraes Moreira, um dos integrantes da banda. Esse show já foi realizado em algumas cidades, mas chega agora pela primeira vez ao Nordeste. A apresentação encerra o festival este ano.

Já o Blonde Redhead é uma grata surpresa da cena indie americana. O disco 23, de 2010, foi aclamado pela crítica e colocou a banda nos holofotes, com hits como “Silently”, “The Dress” e a faixa-título. Em 2010, eles lançaram o oitavo álbum de estúdio, Penny Sparkle. O duo francês, Yeti Lane, conhecido pelo experimentalismo, também toca no palco principal.

Mostras – Como nos anos anteriores, o No Ar ainda traz programação paralela, como a mostra Play The Movie e exposições. Red Bull 3MSF – 3 Músicas Sem Flash reúne uma seleção de trabalhos de fotógrafos brasileiros na cobertura de grandes shows de artistas nacionais e internacionais pelo país. O projeto tem curadoria da Revista Noize e parceria com a Citröen.

Os ingressos para o festival custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Veja a programação completa.

Moraes Moreira toca clássico Acabou Chorare (Foto: Vio Campos/Divulgação)

SHOWS
SEXTA – 21/09
SALA CINE UFPE – A partir das 17h
The First Corinthians (PE)
Galanga (MG)
Garotas Suecas (SP)
The Mary Onettes (Suécia)

TEATRO DA UFPE – A partir das 21h
Os Sertões (PE)
Lucas Santtana (BA)
Rain Machine (EUA)
Siba (PE)

SÁBADO – 22/09
SALA CINE UFPE – A partir das 17h
Tagore (PE)
Rudio/mm (PR)
Yeti Lane (França)
Madrid (SP)

TEATRO DA UFPE – A partir das 21h
Vitor Araújo (PE)
Thiago Pethit (SP)
Blonde Redhead (EUA)
Moraes Moreira canta “Acabou Chorare” (BA)

MOSTRA PLAY THE MOVIE
Homenagem ao roteirista Hilton Lacerda
Cinema São Luiz – 11 a 15/09 – A partir das 18h
Cine-concertos com: Catatau Instrumental, Kalouv, Eddie e Monstro Amor

DEBATES
Livraria Cultura – 18 a 20/09 – A partir das 18h
Temas: Meio Ambiente & Sustentabilidade, Mercado Fonográfico & Vinis e Moda & Consumo

EXPOSIÇÃO Red Bull 3MSF
Primeira exposição – 21 e 22/09
Teatro da UFPE – Av. Dos Reitores – Cidade Universitária
Segunda exposição – 30/09
Espaço Sétima Arte – Rua Capitão Lima, 195, Santo Amaro

Sem mais artigos