Amarante é o destaque do festival este ano (Foto: Caroline Bittencourt/Divulgação)

Amarante é o destaque do festival este ano (Foto: Caroline Bittencourt/Divulgação)

O No Ar Coquetel Molotov divulgou nesta quarta (18) a programação completa dos shows deste ano. Além dos destaques já divulgadosRodrigo Amarante, Karol Conká, Metá Metá – estão novidades recentes do pop nacional como Juvenil Silva, Opala, Clarice Falcão e outros já estabelecidos como , lançando disco novo e Hurtmold, que chega pela segunda vez ao evento. O festival, que completa dez anos, acontece no Teatro da UFPE nos dias 18 e 19 de novembro. Antes, realiza uma série de atividades, como debates e mostra de filmes, como aconteceu em edições anteriores.

Leia mais
Coquetel Molotov 10 anos: Recife saiu da zona de conforto, mas há muito a melhorar

A incerteza em relação aos patrocínios e a alta do dólar impactou, segundo os organizadores, na escalação de alguns nomes estrangeiros. O destaque ficou para Perfume Genius, dono de um dos melhores discos do ano passado e conhecido por explorar uma melancolia misturado a temas bem pessoais, como sua homossexualidade. Ele também toca em São Paulo, em uma festa que o festival faz no Cine Jóia junto com Thiago Pethit. Mas este ano a grande novidade é mesmo . Integrante do Los Hermanos e do Little Joy, Amarante lança um dos discos brasileiros mais aguardados, Cavalo.

Perfume Genius e seu pop bem pessoal (Fotos: Divulgação / Matador)

Perfume Genius e seu pop bem pessoal (Fotos: Divulgação / Matador)

O Coquetel ainda abre espaço para a nova cena musical do Rio de Janeiro, com a presença de Opala, que tem uma proposta eletrônica que se encaixa dentro da proposta synth-pop, presentes em muitas bandas cariocas hoje. Do Rio ainda teremos Cícero, que lança por aqui Sábado, seu segundo e comentado disco. O é a atração que faz um link com a história do festival. Com 15 anos de estrada, o grupo retorna à cidade pela segunda vez para o mesmo festival. “O sentimento este ano é novidade. Tem muita gente bacana no Brasil lançando disco novo. Já com o queremos resgatar uma lembrança afetiva”.

A cantora Clarice Falcão (Divulgação)

A cantora Clarice Falcão (Divulgação)

Paralelas
O No Ar inicia suas atividades no dia 29 de setembro com um shows gratuito dentro do projeto da Prefeitura do Recife, “Recife Antigo de Coração”. Participam Matheus Mota e Saracotia, a partir das 14h. Entre os dias 8 a 10 de outubro acontece a Mostra Play The Movie, que apresenta filmes ligados à música. Este ano a edição será menor, sem bandas tocando após os shows, como acontecia antes. Será gratuito, no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (), às 17h. A programação ainda será divulgada. A organização não quis fazer nada tão grandioso para não causar uma overdose cinematográfica, já que na mesma época acontece na cidade o Janela Internacional de Cinema. Ainda no rolam os debates e seminários.

No dia 15 de outubro o UK Pub recebe uma festa de comemoração aos dez anos do festival com shows e discotecagens que ainda serão divulgados. Os shows no teatro começam às 17h doa dia 18. Este ano, a Sala Cine UFPE passa a se chamar Red Bull Music Academy Stage, com entrada gratuita. Os ingressos para o Teatro da UFPE ainda terão os valores revelados e começarão a ser vendidos na semana que vem.

O Hurtmold durante o show de 2005. Banda retorna este ano (Divulgação)

O Hurtmold durante o show de 2005. Banda retorna este ano (Divulgação)

Programação completa:

Dia 18/10
Red Bull Music Academy Stage – 17h
Mauricio Fleury
(PE)
Rafael Castro (SP)
Team Ghost (França)

Teatro da UFPE – 21h
Juvenil Silva (PE)
Hurtmold (SP)
Cícero (RJ)
Rodrigo Amarante (RJ)

Dia 19/10
Red Bull Music Academy Stage – 17h
Grassmass (PE)
Opala (RJ)
Memória de Peixe (Portugal)
(PR)

Teatro da UFPE – 21h
Bixiga 70 (SP)
Perfume Genius (EUA)
(SP)
Clarice Falcão (PE)

Sem mais artigos